ESPP divulga o resultado final do edital n° 10/2013 para a capacitação de facilitadores para a Capacitação de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde. 27/01/2014 - 15:20

A Escola de Saúde Pública do Paraná divulga a lista do edital n° 10/2013 que se refere ao credenciamento dos facilitadores para a capacitação de conselheiros estaduais e municipais de saúde, que acontece nos dias 30 e 31 de Janeiro.

Resultado Final do Edital 10/2013.

Este credenciamento tem por finalidade contemplar a demanda identificada pela Comissão de Comunicação e Educação Permanente para o Controle Social do Conselho Estadual de Saúde – CES PR de promover a capacitação dos conselheiros municipais e estaduais de saúde e secretarias executivas dos conselhos municipais visando ao fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde.

A proposta deste curso é capacitar 675 conselheiros de saúde e 70 membros das secretarias executivas dos conselhos municipais nos municípios de 05 Regionais de Saúde (vide edital) dando início a um processo de educação permanente em que os conselheiros e secretários (as) executivos (as) adquiram conhecimentos e habilidades para atuar de acordo com as atribuições delegadas aos conselheiros de saúde no espaço dos conselhos de saúde.

Acompanhe, clicando aqui, os informes gerais sobre a capacitação.