Prazo para inscrição e envio de documentos para para capacitação dos facilitadores para capacitação de conselheiros é prorrogado até o dia 25/11 22/11/2013 - 11:10

A Escola de Saúde Pública do Paraná prorroga o prazo de inscrição e envio da documentação para o credenciamento da capacitação dos facilitadores para capacitar conselheiros municipais e estaduais de saúde e secretários executivos do Paraná, conforme o edital 10/2013, até o dia 25/11 (segunda-feira).

Este credenciamento, que anteriormente iria até 20/11, tem por finalidade contemplar a demanda identificada pela Comissão de Comunicação e Educação Permanente para o Controle Social do Conselho Estadual de Saúde – CES/PR de promover a capacitação dos conselheiros municipais e estaduais de saúde e secretarias executivas dos conselhos municipais visando o fortalecimento do Controle Social no Sistema Único de Saúde – SUS.

A proposta do curso é capacitar 675 conselheiros de saúde e 70 membros das secretarias executivas dos conselhos municipais dos municípios das regionais de saúde de Paranaguá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Umuarama e Londrina dando início a um processo de educação permanente em que os conselheiros e secretários executivos adquiram conhecimentos e habilidades para atuar de acordo com as atribuições delegadas aos conselheiros de saúde no espaço dos conselhos de saúde.

As inscrições ocorrem até a data 25/11(segunda-feira) sendo a capacitação dos facilitadores definido para as datas de 11 e 12/12/13 e inicio das aulas de capa para fevereiro de 2014, curso com previsão de 06 meses, modalidade presencial, 128 horas sendo 96 de concentração e 32 horas de dispersão.

As aulas serão ministradas nos seguintes municípios sedes : Paranaguá,Guaratuba,Guaraqueçaba,Jaguariaíva, Castro, Ponta Grossa, Palmeira São Miguel do Oeste, Foz do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Nova Olímpia, Ivaté, Pérola, Iporã, Alto do Piquiri, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Cambé, Londrina, Ibiporã, Prado Ferreira, Porecatu, Rolândia, Bela Vista do Paraíso e Centenário do Sul.

Acompanhe o Edital do Credenciamento de Facilitadores para Capacitação de Conselheiros de Saúde.

Clique Aqui para acessar o Formulário de Inscrição.

Clique aqui para acessar o Plano de Capacitação a ser trabalhado pelos facilitadores.