III Seminário de Controle Social e DST/Aids aconteceu no Centro de Convenções de Curitiba. 08/11/2013 - 15:20

dst_aids
Curitiba recebeu no dia 6 de novembro o III Seminário de Controle Social e DST/Aids e reuniu conselheiros municipais de saúde e representantes de movimentos sociais que atuam na luta contra as DST/Aids no Estado.

O principal objetivo do evento foi fortalecer a integração entre entidades do poder público e do controle social para promover a efetiva aplicação das políticas públicas definidas para esta área.

O foco principal do evento é a difusão das informações sobre as medidas preventivas das DST/Aids e promover que os participantes do III Seminário de Controle Social e DST/Aids desenvolvam ações educativas junto à população de seus municípios.

No seminário, um panorama geral da situação das doenças sexualmente transmissíveis no Brasil e no Paraná foi apresentado e os participantes também puderam conhecer as principais ações que estão sendo realizadas pelo Programa Estadual de Controle da DST/Aids, e Hepatites Virais.

A presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná – CES/PR, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, afirma que, a partir deste seminário, os conselheiros municipais de saúde terão mais subsídios para cobrar ações mais efetivas dos gestores. “Assim como já ocorre no Plano Estadual de Saúde do Paraná, queremos que as ações de controle das DST/Aids também estejam contempladas nos planos municipais de saúde”.
Acompanhe as apresentações do III Seminário de Controle Social e DST/Aids.