Eventos de Capacitação para apoio de Controle Social acontecem nas 4 macrorregiões do Estado 03/05/2013 - 15:00

capa

No mês de abril foram realizados 3 encontros macrorregionais de capacitação para o apoio do controle social, em 3 macrorregiões do Paraná. Dia 17 de abril em Cascavel, dia 23 de abril em Londrina e no dia 30 em Maringá. O 4º Encontro da macrorregional Leste (Curitiba) será realizado em Ponta Grossa e será o ultimo dos encontros estando em fase de licitação, sendo assim divulgaremos local e data do evento posteriormente.

Essas capacitações visam aproximar o Conselho Estadual do Paraná (CES/PR) com os novos secretários executivos dos conselhos municipais e promover a integração e a troca de experiências entre os responsáveis envolvidos no Controle Social do SUS no Paraná. Em cada encontro, que tiveram duração de oito horas, foram realizados trabalhos em plenárias e em grupos com um objetivo específico: Conhecer a real necessidade de capacitação dos Secretários Executivos e dos Assessores para o Controle Social das vinte e duas regionais de saúde.

Todas as reuniões, têm como o publico alvo, o total de 515 participantes variando entre secretários executivos dos conselhos municipais, apoios para controle social das regionais de saúde, conselheiros estaduais, coordenadores de plenária e apoios para o controle social do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde).