Etapas macrorregionais da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Paraná – Marcelo Montanha, acontecem no Paraná 25/03/2014 - 16:28

macronorte 2
No dia 22 de março (sábado), aconteceu em Apucarana a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Marcelo Montanha - Etapa Macronorte II, região que engloba a 16ª Regional de Saúde (Apucarana), 19ª RS (Jacarezinho) e 22ª RS (Ivaiporã).

A etapa macrorregional contou com a presença de 111 pessoas, entre elas, trabalhadores, usuários, gestores e prestadores dos serviços de saúde da região e os presidentes dos Conselhos de Secretários Municipais de Saúde – CRESEMS da 16ª e 22ª Regional de Saúde.

As etapas macrorregionais têm a função da escolha de delegados para cada macrorregião para a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Paraná – Marcelo Montanha e apresentar doze propostas dos quatro sub-eixos que subsidiarão os trabalhos de grupo da etapa estadual.

Os 4 sub-eixos da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Marcelo Montanha serão:
I – O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora;
II – Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social;
III – Efetivação da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo;
IV – Financiamento da Política Estadual de Saúde do Trabalhador, nos municípios, Estados e União.
A etapa estadual da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Paraná – Marcelo Montanha ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2014, na Federação Espírita do Paraná – FEP, situada na Alameda Cabral nº 300, Centro de Curitiba.

Veja o calendário das etapas macrorregionais da Conferência.