Conselho Estadual de Saúde orienta conselhos municipais sobre as conferências 08/07/2013 - 14:50

O Conselho Estadual de Saúde orienta, por meio de um documento, os conselhos municipais de saúde á realização de suas conferências, com base nas dúvidas constantemente feitas a secretaria executiva do CES/PR.

A maioria das perguntas feitas pelos conselhos municipais a secretaria executiva do Conselho Estadual de Saúde é o ano de realização das conferências. O documento orienta os conselhos municipais, que mudaram suas leis para realizar conferências de quatro em quatro anos, e os conselhos municipais que ainda mantém a mesma lei, com conferências de dois em dois anos.

Orientações sobre os temas de conferências e a construção do Plano Plurianual também estão nas orientações.

Acompanhe o Documento de Orientação aos conselhos municipais de saúde.