Assinaturas do Saúde +10 devem ser entregues até 20 de julho 12/07/2013 - 17:00

saude10
Dia 20 de Julho é o prazo para que, os conselhos municipais de saúde e as regionais de saúde, entreguem as assinaturas do Movimento Saúde +10, projeto de lei que para ser executado necessita de 1,5 milhões de assinaturas para garantir o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Dia 10 de Julho foi marcado como o Dia Nacional de Coletas de Assinaturas onde, até aquele momento, faltavam apenas 300 mil assinaturas para executar o projeto de lei.

As 1,5 milhões de assinaturas foram adquiridas e os formulários com as assinaturas devem ser enviados até o dia 20 de julho para o Conselho Estadual de Saúde do Paraná CES/PR para que possa chegar ao Ministério da Saúde e o projeto de lei entrar em vigor efetivamente.