reuiao assessores
No dia 9 de julho, a Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde se reuniu com os Assessores Regionais para o Controle Social e com os Coordenadores de Plenária no auditório da 2ª Regional de Saúde em Curitiba e debateram sobre o mapeamento das 22 regionais do estado, apresentou o curso de capacitação dos conselheiros de saúde e dentre outros assuntos importantes.
A Mesa Diretora apresentou o curso de capacitação dos conselheiros de saúde, apresentou a Agenda Mínima 2013, avaliaram Conferência Temática de Saúde Integral de População Negra e os Encontros Macrorregionais e orientou os Assessores Regionais e os Coordenadores de Plenárias quanto as Conferências Municipais de Saúde.
Elaborar um calendário com pelo menos duas reuniões anuais com os Assessores Regionais para o Controle Social e Coordenadores de Plenária, exclusividade para os Assessores Regionais para o Controle Social para prestar serviço ao CES/PR, informar e encaminhar e-mails com antecedência para os Diretores das Regionais e para os Assessores Regionais para que, os mesmos, tenham tempo hábil para auxiliar e disponibilizar transporte para o evento proposto, foram os encaminhamentos sugeridos ao fim da reunião.
O mapeamento dos conselhos municipais de cada Regional de Saúde, feito por questionários enviados aos municípios foi apresentado por cada representante de macrorregião com 303 questionários entregues faltando apenas 96 municípios para terminar o mapeamento.

Clique Aqui para ver o documento de encaminhamentos completo.

Confira as fotos da reunião da Mesa Diretora com os Assessores Regionais para o Controle Social e os Coordenadores de Plenária.